Matrícula e rematrícula escolar para 2023 em escolas municipais serão de 21 a 30 de novembro

Pais e responsáveis que queiram matricular ou rematricular seus filhos nas escolas municipais (Escola Tereza Maria de Faria Vaz e Escola Rafael José Alves) e no CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil Sol Nascente) de Córrego Fundo, em 2023, devem ficar atentos aos prazos. O período para realização será de 21 a 30 de novembro.

As matrículas são para os alunos da pré-escola ou transferências de outras instituições de ensino. As rematrículas, são a renovação do vínculo com a escola.

Os alunos que frequentarão a aulas na unidade 2 do CEMEI Sol Nascente, no Bairro Imaculado Coração de Maria (Córrego Fundo de Baixo) deverão fazer a matrícula na sede principal do CEMEI.

Para o ano de 2023, haverá uma turma para alunos da série Crianças Pequenas 1 na Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz. Os interessados podem fazer as matrículas na instituição.

Quem irá se matricular

A matrícula na pré-escola é para os seguintes casos:

– Crianças com 4 anos de idade completos, ou que irão completar até 31 de março de 2023;

– Crianças com 6 anos de idade completos, ou que irão completar até 31 de março de 2023;

– Crianças vindas de outras instituições de ensino.

Documentos para matrícula

Os documentos para matrícula devem ser apresentados nas escolas pelos pais ou responsáveis, das 07:00 h às 17:00 h, portando os seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento;

– Comprovante de residência (conta de água);

– Cartão de vacina;

– Cartão do Sus;

– Cartão Auxílio Brasil (caso receba o benefício);

– Declaração de transferência, quando vir de outra escola.

– Deve-se apresentar os documentos originais e xerox.

Rematrícula

No caso da rematrícula, ou seja, a renovação do vínculo do aluno com a escola, devem ser apresentados nas escolas pelos pais ou responsáveis, das 07:00 h às 17:00 h, portando os seguintes documentos:

– Comprovante de residência (conta de água);

– Cartão Auxílio Brasil (caso receba o benefício);

Observação: no caso de rematrícula, devem ser atualizados os dados da ficha de inscrição do aluno junto à escola, como, por exemplo, confirmação de número de telefone, endereço, dentre outras informações complementares.

Mais informações

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a secretaria de Educação pelo telefone: (37) 3322-9465.

Publicado em: 9 de novembro de 2022