Saúde bucal é tema de palestra nos grupos do CRAS

Dia 25 de outubro é comemorado o Dia do Dentista. Em razão da comemoração, no mês de outubro as dentistas do município foram convidadas palestrar para os grupos de crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Participaram a dentista Maria Caroline da Costa Rodrigues e a auxiliar de saúde bucal Karla Aparecida da Silva, bem como a dentista Renata Oliveira Silva e Prado e a auxiliar odontológico, Bruna Talita Oliveira.

Foram tratados importantes aspectos da saúde bucal relacionadas à higiene e saúde. Também foram desenvolvidas ações lúdicas sobre o assunto, como os “amigos” e “inimigos” dos dentes e a forma correta de escovação dentária, com interação dos participantes. Outras questões tratadas são sobre doenças de gengivas, mau hálito e alimentos que prejudicam a saúde dental.

O cuidados com os dentes deve começar bem cedo e o objetivo de trabalhar o assunto é despertar a atenção das crianças e jovens para a prevenção de doenças e promoção de saúde, comentaram as profissionais de saúde.

Publicado em: 7 de novembro de 2022