Prefeitura realiza Audiência Pública para prestação de contas

No dia 27 de setembro, a Administração Municipal de Córrego Fundo, realizou uma Audiência Pública. O evento ocorreu na Câmara Municipal e foi conduzido pela controladora municipal, Elisiany de Faria. Na oportunidade, ela apresentou aos vereadores e cidadãos presentes a prestação de contas das despesas orçamentárias do Executivo referentes ao 2º Quadrimestre de 2022.

A Audiência Pública tem como objetivo atender às exigências da Lei Orgânica de Córrego Fundo, bem como ao artigo 9º, §4º da Lei Federal 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual do município.

A controladora pontuou que as Audiências Públicas são de grande importância para a interação entre os munícipes e a administração municipal. Segundo ela, foi apresentado o planejamento e equilíbrio das contas públicas, informado o período apurado. A administração cumpriu todas as metas e limites constitucionais exigidos por lei, destacando-se a transparência das receitas e despesas, além de muitos outros dados esclarecendo o trabalho e ações da gestão. “Cumprir metas e obedecer limites é o caminho para alcançar o sucesso na Administração”, afirmou ela.

Publicado em: 3 de outubro de 2022