Iniciado grupo de Combate ao Tabagismo em Córrego Fundo

Nesta terça-feira, dia 28 de setembro, teve início mais um grupo de combate ao tabagismo em Córrego Fundo. Podem participar fumantes que queiram superar o vício para ter mais saúde e qualidade de vida.

Para desenvolvimento do programa, haverá consultas e acompanhamento com uma equipe multiprofissional da secretaria de Saúde de Córrego Fundo.

Os participantes contarão com medicamentos, pastilhas e adesivos distribuídos pelo sistema de saúde, conforme a necessidade de cada paciente.

O primeiro encontro foi realizado no Salão de Reunião da Prefeitura. Além dos pacientes, esteve presente parte da equipe de Saúde envolvida na ação.

Na oportunidade, houve a apresentação das pessoas presentes, tanto pacientes quanto membros da equipe de Saúde. Também foi feita uma dinâmica para integração de todos e uma avaliação inicial da condição de cada um. A partir de agora será feito a avaliação clínica para dar continuidade ao tratamento.

Antes que as seções sejam iniciadas ainda é possível entrar no programa. Os interessados devem procurar sua unidade para mais informações sobre como aderir ao grupo.

Publicado em: 28 de setembro de 2022