Obra da unidade II do Cemei Sol Nascente avança

Já está em fase adiantada, a obra de reforma do prédio onde irá funcionar a unidade II do Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Sol Nascente. O espaço irá abrigar turmas de berçário e maternal, com idade entre zero e três anos e onze meses.

Com isso, a partir do próximo ano, as crianças moradoras no bairro Imaculado Coração de Maria (Córrego Fundo de Baixo) não precisarão mais se deslocarem do seu local de residência  para frequentar as aulas.

O projeto começou a ser desenvolvido em fevereiro deste ano e a obra teve início em agosto. O prédio está sendo estruturado, conforme orientação da Inspetoria de Ensino, que já fez uma vistoria no local.

A parte pedagógica, administrativa e legal também está sendo conduzida pela Administração Municipal, que está dando andamento nos papéis, também conforme orientações da Inspetoria.

O mobiliário também está sendo adquirido para que a unidade funcione devidamente no próximo ano letivo.

Segundo o prefeito Danilo, assim que foi possível, deu-se andamento na estruturação da segunda unidade do Cemei Sol Nascente. “O projeto está sendo desenvolvido com agilidade, para que nossas crianças possam ter a educação cada vez mais perto de suas residências”, afirmou.

A secretária de Educação, Adriana Silveira, aponta que a expectativa é atender as todas as demandas do bairro, com boas salas, espaços organizados e educação de qualidade, para essas crianças.