Administração e Emater realizarão compra conjunta de mudas

Interessados em participar da aquisição podem procurar a Emater na sede da Prefeitura para consultar a lista da variedade e os valores

A Administração Municipal de Córrego Fundo, por meio do Departamento de Agricultura e a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), irão promover uma compra conjunta de mudas frutíferas, ornamentais e de árvore nativas.

Segundo o técnico da Emater no município, Marcos Roberto de Souza, essa compra de mudas pode ser realizada por qualquer pessoa, tanto da área urbana como rural, e em qualquer quantidade. “Juntamos os pedidos de várias pessoas e compramos direto do viveiro, sem atravessadores, por isso são mudas de 50 a 60% mais baratas que as praticadas no mercado”, explicou.

As mudas são registradas e fiscalizadas pelo Ima (Instituto Mineiro de Agropecuária), com produção acompanhada pela Emater local, atestando sua qualidade.

A lista de produtos que podem ser adquiridos relaciona diversas mudas, frutíferas, ornamentais ou de árvores nativas. Os interessados devem procurar a Emater e o departamento de Agricultura, na sede da Prefeitura, até o dia 10 de novembro, para consultar a lista física e obter mais informações.

Além da compra, os interessados recebem orientações sobre o plantio e acompanhamento da Emater e do Departamento de Agricultura, para a execução dos tratos culturais.

Publicado em: 20 de setembro de 2022