Gincana Cultural é promovida na Escola Estadual Padre José Sangali

Entre os dias 15 e 19 de agosto, a Escola Estadual Padre José Sangali realizou uma Gincana Cultural em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. A gincana foi uma das ações que fizeram parte da Semana Estadual das Juventudes. As atividades foram voltadas para temáticas de educação patrimonial, envolvendo bens materiais e imateriais do município.

De acordo com a supervisora de Cultura e Turismo, Nilda Castro, a parceria entre o município e a Escola Estadual nesta iniciativa foi uma união de sucesso. Segundo explicou, a escola já desenvolveria algumas atividades de formação de conhecimento e entretenimento e a gincana foi um dos eventos da programação e que movimentou todos os estudantes do Ensino Médio.

“A gincana foi uma mobilização e uma série de atividades envolvendo todos os alunos do Ensino Médio. Foram formadas três grandes equipes que, ao realizarem tarefas, somavam pontos e concorriam para o pódio da competição. As tarefas eram voltadas para o desenvolvimento de habilidades em equipes e tinham como tema o patrimônio histórico e cultural de Córrego Fundo”, destacou Nilda.

Desde o início do ano, o município e a escola têm estreitado laços para abordar o tema patrimônio cultural. Em abril, a supervisora de Cultura e Turismo já havia ministrado uma palestra sobre o tema para os alunos do 1º ano do Novo Ensino Médio, na disciplina Projeto de Vida.

Além disso, no dia 17 de agosto, na mesma semana da realização da gincana, foi realizada uma palestra para toda a escola com o mesmo tema.

Publicado em: 12 de setembro de 2022