Dia Nacional do Patrimônio Cultural é celebrado em Córrego Fundo

Dia 17 de agosto é a data em que se celebra o Dia Nacional do Patrimônio Cultural. Em Córrego Fundo, a data foi celebrada com uma palestra ministrada pela supervisora de Cultura e Turismo, Nilda Castro, para os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Padre José Sangali.

Segundo Nilda, esta é uma das ações de educação patrimonial que a Administração Municipal promove e, na ocasião, ocorreu durante a Semana Estadual da Juventude, desenvolvida pelo Governo do Estado nas escolas municipais. “A palestra destacou os valores patrimoniais de nosso município, materiais e imateriais, bem como sobre a importância de serem preservados para nossa memória e identidade cultural”, comentou.

A data é um marco importante para conscientizar a população sobre os patrimônios culturais e foi fixada em homenagem ao historiador e jornalista Rodrigo Melo de Andrade, responsável pela criação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1937. O órgão é o responsável pela proteção e preservação dos bens culturais nacionais, edifícios, centros urbanos e sítios arqueológicos.

Publicado em: 23 de agosto de 2022