IPTU em Córrego Fundo começa a ser distribuído

Pessoas que possuem dívidas com o município têm condições de pagamento facilitadas e parceladas até o dia 20 de dezembro

Nos próximos dias, moradores de Córrego Fundo ou proprietários de imóveis na cidade começarão a receber os boletos para pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). IPTU é um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Pode ser casa, lote, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada.

Os recursos recolhidos por meio do IPTU são utilizados para serem investidos na cidade, para melhoria da infraestrutura e serviços públicos.

Pagamento facilitado de débitos municipais

Em Córrego Fundo, desde julho de 2021, existe uma Lei Municipal, nº 787, que dispõe sobre o pagamento parcelado e cobrança de créditos tributários e não tributários, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, parcelados ou não e concede isenção de juros moratórios e multas. O objetivo da lei é viabilizar o pagamento de dívidas dos contribuintes, em benefício destes e em favor da cidade e dos recursos públicos.

De acordo com os termos da legislação, os benefícios para a regularização das dívidas municipais podem ser concedidos ao contribuinte até o dia 20 de dezembro deste ano.

Os interessados em negociar as dívidas com o município devem procurar o departamento de Tributos, na sede da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3322-9144.

Publicado em: 19 de agosto de 2022