Departamento de Agricultura de participa de capacitação de sobre Unidade de Cadastramento e Sistema de Cadastro Rural

O supervisor do departamento de Agricultura do município de Córrego Fundo, Paulo Ricardo Faria Souza, esteve participou de capacitação sobre Unidade Municipal de Cadastramento (UMC) e Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR). O curso foi realizado na sede do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Belo Horizonte/MG, entre os dias 21 a 24 de junho.

De acordo com o servidor, o município tem convênio com o Incra e já estão sendo oferecidos os serviços aos produtores rurais da cidade. “A participação neste curso nos possibilita oferecer melhor atendimento aos produtores rurais da cidade que, muitas vezes, precisaram se deslocar até Formiga, para resolver questões relacionadas ao INCRA e CCIR”, explicou Paulo. A capacitação foi ministrada pelo gestor regional do SNCR do Incra/MG, Marcio Ferreira da Costa.

Além desses serviços, os produtores rurais de Córrego Fundo já podem procurar o departamento para emissão de Certificado do Cadastro do Imóvel Rural (CCIR), bem como a atualização cadastral do Imóvel Rural e pedido de cancelamento de cadastro, entre outros serviços.

Publicado em: 9 de agosto de 2022