Curso sobre a nova lei de Licitações é promovido para os servidores municipais

Servidores municipais de Córrego Fundo participaram de uma capacitação sobre compras, licitações e contratações públicas, de acordo com a transição para a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, Lei Federal nº 14.133/2021.

O evento teve início no mês de junho e foi finalizado no dia 4 de agosto. Na abordagem, foram tratados os aspectos do novo instrumento jurídico, em paralelo com a legislação vigente, as leis nº 8.666/1993 e 10.520/2002.

A capacitação teve carga horária de 20 horas, com certificação. A empresa responsável pelo curso é a UNI Consultoria, por meio da consultora Alice Macêdo, advogada e especialista em compras públicas. Segundo Alice, a discussão acerca da nova lei é importante para os servidores que atuam com os processos de licitações e compras públicas, pois a preparação dos envolvidos é fator primordial para a correta aplicação da nova regulamentação no âmbito do município, já que se trata de legislação nova e ainda em implantação em todo o país.

A secretária de Administração, Contabilidade e Fazenda, Aureci Cristina de Faria Borges destacou a importância de manter a equipe atualizada e preparada para um serviço de eficiência e transparência com as compras e ações públicas.

Publicado em: 9 de agosto de 2022