Começa amanhã o 5º Festival Gastronômico de Córrego Fundo

Amanhã e sábado serão dias de muita música, atividades artísticas e ações culturais em Córrego Fundo. O tão esperado Festival Gastronômico de Córrego Fundo terá início às 20 horas na Avenida Verde (próxima à Praça Vigário João Ivo) e terá diversos pratos da culinária típica comercializados pelas associações da cidade. Além disso, haverá apresentações artísticas, culturais e musicais de importância para o evento que faz parte do calendário do município e da região.

A primeira noite do evento começará com apresentação da banda Lombo das Agulhas e, logo após, a banda córrego-fundense Morgan 77. Haverá também apresentação culturais dos grupos de Congado e Capoeira. No sábado, o Festival começará às 13 horas, com o DJ Kollins. A banda Dias de Truta se apresentará à noite e, para encerrar o evento, será a a cantora Karol Shienna. Serão realizadas apresentações artísticas de dança nesta noite.

O tema do 5º Festival Gastronômico de Córrego Fundo é “Sabores e saberes da nossa terra”, com o objetivo de valorizar a cultura, os modos de fazer e as características próprias das comidas produzidas na cidade. O evento pretende movimentar toda a cidade na degustação culinária e apreciação dos atrativos artísticos e culturais.

Um concurso será desenvolvido para premiar as melhores comidas oferecidas no Festival. As barracas das associações da cidade irão concorrer com os pratos que serão servidos entre eles. Outras barracas estarão dispostas para exposição e comercialização de produtos típicos e artesanais, como queijo, rapadura, doces diversos, cachaça e artesanato. Todos estes produzidos por produtores rurais de Córrego Fundo. O Bar da Cervejaria Furst terá uma barraca com comercialização de chopp e cerveja artesanal para os participantes do evento.

De acordo com o prefeito Danilo de Oliveira Campos, há uma grande expectativa para a realização de uma linda festa na cidade, para promoção de cultura, valorização dos saberes e sabores produzidos na cidade, além de entretenimento e interação cultural.

Publicado em: 4 de agosto de 2022