5º Festival Gastronômico de Córrego Fundo será realizado nos dias 5 e 6 de agosto

Para o evento estão sendo preparadas uma grande variedade culinária, diversas atrações artísticas, culturais e musicais, como Congado, Folia de Reis e Capoeira. Haverá show da banda Morgan 77, Karol Shienna e Dias de Truta

O tão esperado Festival Gastronômico de Córrego Fundo está com data marcada e atrações agendadas. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de agosto e terá diversos pratos culinários oferecidos pelas associações da cidade. Além disso, haverá apresentações artísticas, culturais e musicais de importância para o evento que faz parte do calendário do município e da região. Em ambos os dias, o início está marcado para as 20 horas, na Avenida Verde (próxima à Praça Vigário João Ivo).

O tema do 5º Festival Gastronômico de Córrego Fundo é “Sabores e saberes da nossa terra”, com o objetivo de valorizar a cultura, os modos de fazer e as características próprias das comidas produzidas na cidade. O evento pretende movimentar toda a cidade na degustação culinária e apreciação dos atrativos artísticos e culturais. Haverá apresentação culturais dos grupos de Congado, Folia de Reis e Capoeira, na sexta-feira, dia 05. As apresentações artísticas de dança ocorrerão no sábado, dia 6.

Um concurso será desenvolvido para premiar as melhores comidas oferecidas no Festival. As barracas das associações irão concorrer com os pratos que serão servidos entre eles. Outras barracas estarão dispostas para exposição e comercialização de produtos típicos e artesanais, como queijo, rapadura, doces diversos, cachaça e artesanato. Todos estes produzidos por produtores rurais de Córrego Fundo.

No dia 5 de agosto, o show será da banda Morgan 77, de Córrego Fundo. A banda foi fundada há alguns anos e ficou diversos anos sem atividades. Nos últimos anos, está voltando a realizar alguns eventos no município.

Já no dia 6, haverá shows de Karol Shienna e Dias de Truta. Karol Shienna é cantora da cidade e tem conquistado espaço no cenário musical de Córrego Fundo e região. Dias de Truta é uma banda de pop rock de músicas autorais que conquistou público daqui e das cidades próximas. A expectativa é de que os dois dias de evento sejam de grande presença de pessoas não só do município como das cidades próximas.

Publicado em: 14 de julho de 2022