Córrego Fundo celebra Dia do Meio Ambiente

Por todo o mundo, o dia 5 de junho é o dia de celebrar e promover conscientizações sobre a preservação do Meio Ambiente. A data foi comemorada em Córrego Fundo no dia 11, em ação promovida pela Administração Municipal em parceria com o Programa ViraSer. Na mesma data, os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal Cicanastra também promoveram ações.

O departamento de Meio Ambiente e de Agricultura foram responsáveis pela ação na cidade. Uma blitz educativa, com o apoio da Polícia Militar foi realizada no centro e no bairro Imaculado Coração de Maria (Córrego Fundo de Baixo), com orientações sobre ações ambientais e distribuição de sementes.

Para a supervisora do departamento de Meio Ambiente, Taisa Carolina da Silveira, a conscientização deve ser feita continuamente, mas a data tem sua importância. “Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a responsabilidade de todos e de cada um na conservação do nosso Meio Ambiente. É necessário cuidar do espaço que vivemos, para que possamos promover saúde e qualidade de vida, não somente no dia de hoje, mas também para as gerações futuras”. Na oportunidade, a supervisora de Meio Ambiente aproveitou para agradecer ao supervisor do departamento de Agricultura, Paulo Ricardo de Faria Souza, ao apoio da Polícia Militar, ao ViraSer, que doou as sementes, e todos os que prestigiaram a ação.

Publicado em: 20 de junho de 2022