Alunos das escolas municipais vistam Estação de Tratamento de Esgoto da cidade

No dia 1º de junho, alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Tereza Maria de Faria Vaz e Escola Rafael José Alves fizeram uma visita à Estação de Tratamento de Água e Estação de Tratamento de Esgoto do município. A atividade teve como objetivo trabalhar a conscientização ambiental, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado mundialmente no dia 5 de junho.

Os estudantes foram acompanhados da supervisora do departamento de Meio Ambiente, a bióloga Taisa Carolina da Silveira. Na oportunidade, a servidora explicou sobre importância da coleta de esgoto e do tratamento de esgoto para que não seja devolvido aos rios sem tratamento, evitando a poluição e contribuindo para um ecossistema equilibrado para todos os seres. “A visita dos estudantes foi muito agradável e educativa. Muitos não conheciam os locais e não tinham ideia de como ocorria o abastecimento de água e tratamento de esgoto na nossa cidade. É importante para a formação de cidadãos conscientes e atentos para cuidados ambientais”.

A comemoração em Córrego Fundo pelo Dia do Meio Ambiente será realizada no dia 11 de junho, juntamente aos demais municípios que integram o consórcio CICANASTRA. Na ocasião, ocorrerá uma blitz educativa, com divulgação de ações ambientais e distribuição de sementes.

Publicado em: 9 de junho de 2022