Decreto retoma obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados em Córrego Fundo

A Prefeitura de Córrego Fundo publicou novo decreto nesta terça-feira (07/06) em que retoma a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados no município. Os motivos são as baixas temperaturas e o aumento do número de novos casos de Covid-19 no município.

Conforme o decreto, fica obrigatório o uso de máscaras e sobre o nariz e a boca, nos seguintes locais: estabelecimentos e serviços de saúde (para funcionários e pacientes); no transporte coletivo de empresas públicas e /ou privadas; em todo o ambiente escolar (para funcionários e alunos); no transporte escolar (para funcionários e alunos).

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda ainda por meio da norma, que a população utilize máscaras em supermercados, açougues, padarias, hortifrutigranjeiro, fábricas de confecções, igrejas, em repartições públicas e no comércio de um modo geral, devido ao aumento de casos da Covid-19 no município.

Segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Saúde na presente data, atualmente o município conta com 28 casos ativos e 31 situações em monitoramento. Ao todo, foram registrados 1587 casos confirmados e 15 óbitos em razão da doença.

Publicado em: 7 de junho de 2022