Córrego Fundo participa da inauguração de novo hospital do ICISMEP

O prefeito de Córrego Fundo, Danilo Oliveira Campos, acompanhado do vice-prefeito, Weslei Carlos Silva, e da secretária de Saúde, Alessandra Lopes de Faria, compareceram, hoje, terça-feira, dia 17 de maio, na inauguração do novo hospital do ICISMEP (Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba). O hospital é sediado em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte.

A unidade faz parte de um consórcio entre 65 municípios do estado, dentre estes, Córrego Fundo, e leva o nome de Hospital 272 Joias, em homenagem às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, em 2019.

Segundo dados do governo de Minas Gerais, a unidade possui capacidade para atender mil pacientes por dia e bloco cirúrgico para realização de procedimentos das especialidades atendidas. Serão cerca de 70 profissionais atuando nos atendimentos de oftalmologia, otorrinolaringologia, angiologia, ortopedia, cardiologia e dermatologia. Atualmente só a parte de oftalmologia está funcionando. O espaço também oferecerá serviços de fonoaudiologia, teste ergométrico, eletroencefalograma, eletroneuromiografia e todos os tipos de ultrassonografia.

Participaram do evento, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governador de Minas, Romeu Zema, o secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti, além do presidente do Icismep, Guto Resende, e autoridades das cidades consorciadas.

Fonte: G1

Publicado em: 17 de maio de 2022