Patrimônio histórico e cultural é tema de palestra na Escola Estadual Padre José Sangali

No dia 31 de março, os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Padre José Sangali receberam a visita da supervisora municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Nilda Aparecida Castro Faria para fazer uma palestra sobre “Identidade e patrimônio histórico e cultural de Córrego Fundo”. A palestra foi ministrada em duas turmas do 1º ano, a convite da professora de Filosofia e Projeto de Vida, Juliana Khouri.

Em sua fala, Nilda destacou os bens que Córrego Fundo tem como patrimônio histórico e cultural, material e imaterial. Além disso, falou sobre a importância de todos os cidadãos conhecerem, divulgarem e valorizarem as raízes, as produções da cidade, seja em culinária, arte, modos de fazer, patrimônios naturais e edificações, que são parte da vida e da história de quem nasceu ou quem vive na cidade.

Córrego Fundo está habilitado a receber ICMS Turístico, em função das ações desenvolvidas ao longo do ano de 2021, pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, como a adesão à IGR Grutas e Mar de Minas, a elaboração e implementação de uma política municipal de turismo, além do trabalho realizado junto ao Conselho Municipal de Turismo e o funcionamento do Fundo Municipal de Turismo.

Para a professora Juliana, a palestra foi muito enriquecedora. “Pensar em um Projeto de Vida para jovens desta faixa etária abrange tratar sobre autoconhecimento e da percepção do meio em que vivem e pelo qual são formados. Essa consciência é que possibilita aos adolescentes entenderem o quanto sua personalidade é marcada pela cultura de onde vivem. A cidade tem muitas riquezas a serem conhecidas, para, assim, eles poderem conhecer um pouco mais de si mesmos”, comentou.

Publicado em: 4 de abril de 2022