Realizada entrega de diplomas de participantes dos cursos de estética do Senac

Participantes dos cursos oferecidos pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Córrego Fundo receberam seus certificados de conclusão em cerimônia realizada no dia 24 de março. A solenidade foi realizada na secretaria de Políticas Sociais, em uma ação conjunta da Câmara de Vereadores e da Administração Municipal, com a presença do prefeito, Danilo Oliveira Campos, do vice-prefeito Weslei Carlos Silva, dos vereadores e secretários municipais, bem como dos cursistas e suas famílias.

Os cursos foram realizados entre os meses de janeiro e fevereiro, com temas relacionados à estética. Mais de 70 certificados foram entregues.

A iniciativa da realização dos cursos foi do Poder Legislativo, que cedeu parte dos recursos não aplicados no ano de 2021 que seriam devolvidos ao município. “Assim, estabeleceu-se mais uma ação conjunta entre Câmara e Prefeitura, com o objetivo de formar novos profissionais, aprimorar habilidades de pessoas que já atuam na área, fortalecendo capacidades individuais, melhorando condição de vida das famílias e incentivando a economia local”, comentou o prefeito Danilo Campos. O presidente da Câmara, Romário José da Costa, destacou que tem a intenção de incentivar ainda mais cursos de capacitação e outras ações que promovam os serviços já oferecidos e novos projetos na cidade.

Na ocasião, foram oferecidos os seguintes cursos: Introdução a Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Aplicação de Henna, Alongamento de Cílios, Técnicas de Esmaltação para Manicure e Pedicure, Técnicas de Higiene e Escovação de Cabelos, Alongamento de Unhas com Gel e Técnicas Básicas de Barbearia e Corte Masculino.

Publicado em: 1 de abril de 2022