Córrego Fundo firma cooperação com governo estadual para projeto Jovens Mineiros Sustentáveis

O governador Romeu Zema e a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, participaram, na sexta-feira (11/3), na Cidade Administrativa, da solenidade para firmar termos de cooperação com aproximadamente 70 prefeituras para aplicação do projeto “Jovens Mineiros Sustentáveis” em escolas municipais, com ações de capacitação e conscientização de estudantes. Na ocasião, representando Córrego Fundo, esteve presente a supervisora do departamento de Meio Ambiente, Taisa Carolina da Silveira.

Jovens Mineiros Sustentáveis

O Projeto Jovens Mineiros Sustentáveis consiste em um conjunto de atividades que visa capacitar educadores, por meio da disponibilização de curso EAD de Educação Ambiental, além de formar alunos do ensino fundamental nas temáticas de consumo consciente de água e energia, cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária em bem-estar animal, por meio da prestação de apoio técnico. O projeto também prevê o acompanhamento mensal das contas de energia e água da residência dos alunos e das escolas.

Os municípios selecionados firmaram Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) num período de 12 meses, sem transferência de recursos financeiros entre as partes. Ao todo, 7 mil alunos serão contemplados no projeto, que também envolverá 560 professores capacitados, 140 escolas e 70 municípios. Serão formadas 280 turmas.

Publicado em: 17 de março de 2022