Município oferece transporte para curso gratuito de Assistente de Crédito e Cobrança do Pronatec

O curso será ofertado gratuitamente e os alunos receberão uma bolsa de até R$800,00 de incentivo para qualificação profissional. Podem participar candidatos com idade a partir de 15 anos

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego) está com as inscrições abertas para o curso gratuito de Assistente de Crédito e Cobrança, na modalidade presencial. A secretaria de Educação de Córrego Fundo oferecerá transporte aos alunos do município, para as aulas que serão realizadas em Formiga.

Para participar, é necessário ter no mínimo 15 anos completos, e ter ao menos iniciado o ensino médio, não interferindo se o aluno está cursando no momento. O curso será iniciado no dia 28 de março e conta com 40 vagas disponíveis. A carga horária total é de 160hs, sendo as aulas no período noturno. Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de março, na Escola Polivalente (de 18:30h às 22:30h), ou preenchendo o formulário de cadastro no site: https://forms.gle/2UrXwLbvbntEVocP6.

Assistente de Crédito e Cobrança
O Assistente de Crédito e Cobrança é responsável pelo cadastro de clientes, elaboração de planilhas e relatórios, análise de limite de crédito, pesquisa de pendências em órgãos de proteção, controle de pagamentos, cálculos de juros e despesas, acompanhamento de faturas em andamento, cobrança de valores em aberto, negociações com clientes inadimplentes, entre outras atividades. A área de crédito e cobrança desempenha um papel importante nas empresas, já que a concessão de crédito é fundamental para realizar uma venda, que depende cada vez mais do financiamento ao cliente.

O curso
O curso será finalizado até o mês de junho. Os cursos contam com certificado, e ao realizar o aluno receberá uma bolsa formação no valor de até R$800,00, após a conclusão do curso, para apoiar seus estudos e sua qualificação profissional. O cadastro é uma pré-matrícula, a classificação é feita por critérios descritos em edital e será divulgada em 21 de março no Instagram @pronatecformiga. Para realizar a matrícula, os candidatos selecionados serão contactados, e deverão apresentar cópia dos seguintes documentos: a) Carteira de Identidade; b) CPF – Cadastro de Pessoa Física; c) Comprovante de residência (água, luz ou telefone) atualizado (no máximo 60 dias); d) Comprovante de Beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda (Bolsa-Família entre outros), quando houver; e) Comprovante de Beneficiários do Programa Seguro-Desemprego, quando houver; f) Comprovante de conta corrente de sua titularidade em uma instituição bancária (serão aceitas contas em banco digitais); g) Comprovante de escolaridade mínima (histórico escolar ou declaração escolar datada de no máximo 2 meses).

Transporte
Os alunos que tiverem suas matrículas efetuadas deverão procurar a secretaria de Educação de Córrego Fundo para se cadastrarem para o transporte até o local do curso.

Publicado em: 11 de março de 2022