Reajustados salários e vale dos servidores públicos municipais

Os servidores municipais de Córrego Fundo tiveram seus salários reajustados, em razão da aprovação das Leis nº 817 e 818/2022, pela Câmara dos Vereadores. Os projetos de Lei de origem da Administração Municipal foram aprovados, por unanimidade, no dia 07 de março.

De acordo com as leis que entrarão em vigor logo que forem publicadas no Diário Eletrônico Oficial do município, os salários dos servidores municipais serão acrescidos de 10,16%, equivalente ao INPC acumulado no ano de 2021. Além do reajuste calculado pelo INPC, incidirá 0,84% de aumento real.

A mesma lei aprovada determina que os profissionais da educação básica passarão a ter o piso salarial de R$3.845,63 para uma jornada de 40 (quarenta) horas semanais, em consonância com o Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública estabelecido pelo Ministério da Educação. Assim, os vencimentos dos professores e pedagogos serão proporcionais à carga horária exercida.

Vale alimentação

Foi aprovada ainda lei que contemplou a alteração no valor do vale alimentação, que passará a ser no valor de R$ 420,00. Os reajustes salariais e do vale-alimentação serão concedidos retroativamente a janeiro de 2022.

Publicado em: 9 de março de 2022