Escolas de Córrego Fundo contam com psicóloga e assistente social

Desde outubro do ano passado, escolas da rede municipal de ensino de Córrego Fundo contam com o suporte de profissionais da área de Serviço Social e Psicologia.
A psicóloga Morgana Cristhianne Aparecida Lima e a assistente social Greicielly Ribeiro Couto fazem o acompanhamento das demandas escolares do município, no desenvolvimento educacional dos estudantes e no processo de mediação e melhoria das relações com a comunidade escolar.
As profissionais foram contratadas via Processo Seletivo, acompanhado por uma comissão nomeada pela Portaria nº199 de 24 de agosto de 2021.
Segundo a secretária de Educação, Adriana Silveira, elas fazem parte de uma equipe multidisciplinar, juntamente com professores, pedagogos e toda a equipe escolar, que tem como intuito auxiliar no processo de ensino e aprendizagem e promover uma educação de qualidade, a partir da identificação de situações que interfiram neste contexto.
Ela explica que diante dos impactos da pandemia na vida dos estudantes, professores e equipe escolar, surgiu a necessidade das instituições de Ensino contarem com esta equipe. “Esse grupo de profissionais no cotidiano escolar visa compreender a educação em sua forma ampla, para um processo educacional além da questão escolar, de forma a promover o desenvolvimento integral dos educandos e de toda a equipe escolar”, afirma a secretária.
O prefeito, Danilo Oliveira Campos lembrou que a Administração está sempre atenta às necessidades da Educação. “No caso da assistente social, Córrego Fundo saiu na frente. É a única cidade da região que conta com esta profissional. Identificamos que a presença da Equipe Multidisciplinar no ambiente escolar possibilita que demandas dessas áreas sejam sanadas sem a necessidade de se buscar atendimento fora, o que é um ganho para o município, para os alunos e suas famílias”, explica. “Estamos abertos a essas mudanças que significam muito para a nossa Educação”, finalizou.