Córrego Fundo sedia reunião do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas

Córrego Fundo sediou a primeira reunião do ano dos associados ao Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas, que é a instância de governança regional do Turismo da qual o município faz parte. O evento foi realizado no dia 11 de fevereiro, para abordar a criação do place branding do Grutas e Mar de Minas, desenvolvimento de aplicativo e site. O place branding trata-se da marca da região, que envolve um diagnóstico completo do que pode ou não ser desenvolvido na cultura e turismo dos associados.

Na reunião foi apresentado o início do projeto para os municípios, ações de pesquisas de campo e detalhes de operacionalização das páginas de cada cidade. O encontro foi realizado na Câmara Municipal, desenvolvido pela secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. O projeto está sendo articulado pelo IGEPP (Instituto de Gestão em Políticas Públicas), com recursos do edital do Reviva Minas.

Segundo a gestora do circuito, Fernanda Cunha, todos os projetos do Grutas e Mar de Minas estão de acordo com as legislações municipais de cada cidade, planos municipais de turismo e de orientações da secretaria de estado de cultura e turismo.

Publicado em: 2 de março de 2022