Emater e departamento de Agricultura viabilizam compra de aço inox a produtor de cachaça de alambique

Neste mês de fevereiro, foi realizada uma compra direta de bobina de aço inox por membro da Cooperativa de Produtores de Cachaça de Alambique da Região Calcária (COOPERCALC), por intermédio da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e do departamento de Agricultura da prefeitura. O material é utilizado para fabricação de dornas de fermentação para fabricação e depósitos para armazenamento do produto pronto.

Segundo o técnico da EMATER no município, Marcos Roberto de Souza, por estar no período da entressafra da produção de cachaça, este é o momento ideal para o produtor se preparar para o início da produção, prevista para os meses de abril e maio. A compra desse material direto da fábrica favoreceu uma significativa economia no custo do produto, além da garantia da compra de um material com qualidade superior ao adquirido no mercado da região.

A compra, além de atender à necessidade dos produtores da cidade e região, contribui com a qualidade do produto final, com a economia local e com o entrosamento entre o departamento de Agricultura e o produtor, que poderá ter cada vez mais apoio e incentivo do município. O produtor teve todo o apoio da Emater e do município em todo o processo, desde o orçamento até a entrega do produto.

Publicado em: 23 de fevereiro de 2022