Administração faz alterações na rota da coleta seletiva

A Administração Municipal de Córrego Fundo, por meio da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, fez uma alteração na rota da coleta seletiva do município.
A partir desta semana os dias de coleta de quinta e sexta-feira serão invertidos. O lixo úmido que era coletado às quintas-feiras, será retirado às sextas-feiras. E o lixo seco das sextas-feiras, será coletado nas quintas-feiras. Caso o lixo não seja descartado nos dias certos, ele será recolhido pela equipe de coleta.
Os demais dias permanecem inalterados. A troca visa imprimir melhorias no processo da coleta seletiva do lixo, a fim de garantir o bem-estar e qualidade de vida da população e do meio ambiente. A alteração é mais uma etapa do processo de melhoramento da coleta do lixo no município e que começou com a aquisição de uma caçamba compactadora de lixo orgânico, no mês de dezembro.
A supervisora do departamento de Meio Ambiente, Taísa Carolina da Silveira, informou que a Administração tem trabalhado constantemente para que a coleta seletiva em Córrego Fundo seja uma referência para a região. “Pedimos a colaboração de toda a população na separação e descarte adequado do lixo, que é bom para toda a sociedade e para o meio ambiente”, salientou.