Córrego-fundense recebe menção honrosa da 16ª OBMEP

A ex-aluna da Escola Municipal Rafael José Alves, Sabrina Brito Silva recebeu um certificado de Menção Honrosa, pela sua participação na 2ª fase da 16ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), realizada em 2021. À época da aplicação das provas, Sabrina cursava o 9º ano do Ensino Fundamental.
A menção honrosa é concedida aos estudantes que ocuparam as três primeiras colocações em cada uma das escolas participantes da competição. Além deles, outros 16 alunos do IFG de Itumbiara foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada deste ano (veja os nomes abaixo), marcada para ocorrer no dia 28 de setembro, em local ainda a ser definido pelos organizados da OBMEP.

OBMEP
Criada em 2055, a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
O objetivo é estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área,
O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.