Secretaria de Saúde registra boletim de ocorrência contra pessoas confirmadas com covid-19 que não respeitam o isolamento social

Após receber denúncia de que algumas pessoas confirmadas com covid-19 estão desrespeitando as recomendações de isolamento social, a Administração Municipal de Córrego Fundo, por meio da Secretaria de Saúde registrou, nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, um boletim de ocorrência, no quartel da Polícia Militar.
A medida tem como objetivo inibir o descumprimento da ordem médica e diminuir as chances de propagação do vírus, uma vez que, um paciente suspeito ou confirmado coloca em risco a vida de outras pessoas.
O boletim está embasado no artigo 268 do Código Penal, segundo o qual: “infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa” com pena de detenção de um mês a um ano, além de multa.
Segundo a secretária de Saúde, Alessandra Lopes, qualquer cidadão diagnosticado como caso suspeito ou confirmado de covid-19 que não seguir as orientações de isolamento, responderá por oferecer perigo à vida de terceiros, por descumprir medida sanitária e por desobediência.
Para denunciar, basta entrar em contato com a fiscalização do município, pelo telefone (37) 999645592, diariamente das 8h às 19h.
“A pandemia não acabou e é importante que todos tenham consciência dos riscos desta doença”, afirmou. “Por isso, mais uma vez, reforçamos para que todos colaborem com as medidas de prevenção e estejam conscientes sobre a importância da quarentena domiciliar, do distanciamento social, da higienização das mãos e do uso da máscara de proteção”, finalizou.

Publicado em: 25 de janeiro de 2022