Córrego Fundo adquire compactador de lixo orgânico

No mês de dezembro, Córrego Fundo adquiriu uma caçamba compactadora de lixo orgânico para melhoria do serviço de coleta de resíduos sólidos na cidade. O caminhão compactador começou a circular hoje, dia 24 de janeiro.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Washington Alair Silva, a aquisição foi uma excelente oportunidade, pela viabilidade e economia. “O compactador foi leiloado pelo município de Pains. Lá, havia sido usado por apenas dois meses e, portanto, está em perfeitas condições de uso. Somente foi leiloado porque aquele município ganhou dois caminhões novos, completos”.

O compactador adquirido por Córrego Fundo é de 2019 e sua utilização contribui para melhoria da qualidade do serviço de coleta de resíduos na cidade: facilita o serviço dos coletores; aumenta a produtividade e rapidez na operação de descarga do material; possibilita melhor higiene ambiental; oferece baixo custo operacional; inibe o odor; promove mais segurança aos coletores; além de garantir o transporte de mais volume de lixo com menos viagens.

Publicado em: 24 de janeiro de 2022