Colheita da horta escolar é doada para entidades filantrópicas

Verduras colhidas na horta escolar da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, durante as férias escolares, serão doadas para entidades filantrópicas do lugar. A iniciativa partiu da secretária de Educação, Adriana Silveira, da supervisora do Departamento de Merenda Escolar, Ausleny Sousa, do técnico da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), Marcos Roberto de Souza e da diretora da escola, Quese da Costa e Silva que decidiram doar a produção deste período para as instituições. Segundo Marcos, na última semana foram colhidos repolho, beterraba, couve e cebolinha.  

A horta escolar foi inaugurada em dezembro de 2021. O projeto, conduzido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação contou com o apoio de diversos parceiros, como o Banco Municipal de Alimentos de Formiga, Unifor-MG, Arapé e Emater, que tem dado continuidade ao trabalho.

O objetivo é incentivar os alunos a terem o hábito de ingerir frutas, legumes e verduras, visando ao crescimento saudável de todos.

Além de produzir alimentos de maneira agroecológica, a horta escolar complementa a merenda escolar e podem ser doados a famílias da comunidade escolar ou entidades beneficentes, contribuindo para a melhoria das condições de Segurança Alimentar e Nutricional, deste público.