Saúde alerta para aumento da covid-19 em Córrego Fundo

A Secretaria de Saúde de Córrego Fundo emitiu uma nota alertando a população para o aumento de casos de covid-19 no município.
O boletim epidemiológico do dia 18 de janeiro apontou 58 casos ativos da doença. Segundo a nota, nas últimas semanas Córrego Fundo registrou um grande aumentos nas Uaps (Unidade de Atenção Primária a Saúde ) e na Upa (Unidade de Pronto Atendimento ). A maioria dos atendimentos são de sintomas gripais. Além do aumento de casos, a Secretaria de Saúde está tendo que lidar com um grande número de afastamento de profissionais da Saúde, que também se contaminaram.
A instrução para a população é que, diante de qualquer sintoma gripal, procure imediatamente as unidades de saúde para atendimento. E que, devido ao atual cenário, tenham paciência e compreensão pois a agilidade nos atendimentos pode estar prejudicada.
“Continuem fazendo o uso de máscara facial, álcool em gel, distanciamento e, principalmente, o isolamento na apresentação de quaisquer sintomas gripais. Juntos venceremos esta doença”, alerta a nota.

Publicado em: 18 de janeiro de 2022