Córrego Fundo receberá carreta de Mamografia para exames gratuitos

Entre os dias 07 e 11 de fevereiro, Córrego Fundo receberá uma carreta com unidade de exame de mamografia para atender às mulheres do município com indicação para o exame preventivo de câncer de mama. O agendamento será feito na Secretaria de Saúde a partir do dia 10 de janeiro (segunda-feira), das 9 às 18 horas. Durante os dias de exame, a carreta ficará estacionada na Avenida Verde.

Exames de mamografia são indicados para rastreamento de câncer de mama ou outras patologias em mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Em caso de resultado negativo para doenças, a indicação é que o exame seja realizado a cada dois anos.

Não é recomendado submeter mulheres jovens a esse tipo de exame, visto que têm as mamas mais densas, o que exige maior quantidade de radiação para obtenção de imagens nítidas. Também é contraindicado para mulheres grávidas, porém, tanto gestantes, quanto as mulheres que antes dos 40 anos apresentarem suspeitas de câncer de mama, podem fazer o exame desde que indicado por um médico responsável.

Para mais informações, o contato da Secretaria de Saúde é (37) 3322-9254.

Publicado em: 4 de janeiro de 2022