Câmara devolve recursos ao Município para serem investidos em oferta de cursos para a população

A última reunião da Câmara de Vereadores de 2021, dia 27 de dezembro, foi marcada pela devolução para o Município de recursos não investidos durante o ano. Esta devolução é uma exigência da legislação e o valor repassado será investido em oferta de cursos para a população, conforme acordo firmado entre a mesa diretora da Câmara e o prefeito municipal, Danilo Oliveira Campos.

De modo geral, durante o ano, o valor economizado pelo Poder Legislativo foi de aproximadamente 500 mil reais, que serão aplicados na construção da sede própria da Câmara. O restante do recurso, R$ 30.744,81, foi devolvido durante a última reunião ordinária da Casa para cursos gratuitos de capacitação na cidade.

O prefeito Danilo disse que a devolução do recurso e seu investimento ser voltado para a formação profissional é uma iniciativa que engrandece ainda mais a ação da atual Câmara de Vereadores. “Ações como esta fortalecem a parceria da Câmara com a Administração, porque agregam valor à formação humana, conforme também acreditamos ser de fundamental importância. Ver também a economia de alto montante para construção da sede própria do Legislativo é uma satisfação e será uma imensa conquista para a cidade”, comentou o prefeito.

Publicado em: 29 de dezembro de 2021