Córrego Fundo não tem notificações de covid-19 há mais de um mês

O município de Córrego Fundo está há mais de um mês sem novas notificações de casos de covid-19. O último caso positivado foi confirmado em 25 de novembro e, desde o dia 03 de dezembro, não há nenhum caso ativo na cidade. As informações são da secretaria de Saúde que comemora o quadro, com cautela e alerta para que sejam mantidas as medidas sanitárias de segurança.

A Secretaria Municipal da Saúde de Córrego Fundo destaca que o atual cenário epidemiológico é resultado principalmente do avanço da vacinação no município. Até a última atualização do vacinômetro, no dia 20/12, haviam sido aplicadas 11.090 doses da vacina. Pela estimativa do Estado, 100% da população com idade acima de 12 anos já foi vacinada com a primeira dose, e, com a segunda dose, 92,58%.

Pelos dados, foram aplicadas 5491 primeiras doses, 4911 segundas doses, 105 doses únicas e 583 doses de reforço. A secretaria alerta ainda que, para que município continue estável no controle da covid-19, é importante que a população complete o esquema vacinal com a dose de reforço e que mantenham sempre o uso de máscara, distanciamento social e uso do álcool em gel para higienização das mãos.

Publicado em: 27 de dezembro de 2021