Aprovadas leis em prol de profissionais da Educação

No dia 16 de dezembro, o plenário da Câmara Municipal de Córrego Fundo contava com grande público, especialmente professores da rede municipal de ensino. O motivo foi a celebração da aprovação de dois importantes projetos de lei que beneficiam os profissionais da educação.

Foram aprovadas e sancionadas as leis que versam sobre o aumento para 20% do percentual de adicional pó de giz, que tem a finalidade de servir de aporte para o incentivo à docência; e autorização para o município a conceder gratificação aos profissionais da educação básica, referente à complementação da meta obrigatória de 70% dos recursos anuais totais do Fundo, que devem ser investidos exclusivamente em remuneração de pessoal (a quota deste percentual que não foi investida é que será rateada).

Ambos os projetos de lei são de autoria da Administração Municipal, que contou com o apoio unânime dos vereadores na aprovação. Para o prefeito, Danilo Oliveira Campos, foram importantes conquistas que marcaram e fortaleceram ainda mais os laços entre Câmara e Prefeitura, em favor da cidade.

Publicado em: 27 de dezembro de 2021