‘Aulão de Zumba’ marca volta das aulas da modalidade em Córrego Fundo

O Aulão de Zumba será na quarta-feira, 29 de dezembro, marcando a volta da oferta da modalidade para a população de Córrego Fundo, gratuitamente. A aula de inauguração será na quadra da secretaria de Políticas Sociais, a partir das 18:10 horas, aberta ao público, quando poderão ser feitas as inscrições. A partir de 2022, haverá aulas semanais, alternando a realização entre a quadra da Escola Rafael José Alves, no Bairro Imaculado Coração de Maria (Córrego Fundo de Baixo) e quadra da secretaria de Políticas Sociais.

Para o envolvimento de toda a população no Aulão de Zumba, a Administração promoverá transporte gratuito levando moradores de Córrego Fundo de Baixo e Trevo que queiram participar do evento. O transporte irá passar nas comunidades às 18 horas. O transporte ocorrerá somente na aula inaugural do dia 29 de dezembro.

A oferta das aulas de Zumba para a população pela Administração Municipal é realizada por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e busca envolver a comunidade em atividades esportivas que promovam saúde e entretenimento. O professor será o educador físico Maycon Silva. Poderão participar pessoas de qualquer idade.

As aulas no bairro Imaculado Coração de Maria (Córrego Fundo de Baixo), serão às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, na quadra coberta da Escola Municipal Rafael José Alves. Nas segundas e quartas-feiras, as aulas serão na quadra anexa à sede da Secretaria de Políticas Sociais, das 18h às 19h.

Conforme informações da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, retomar atividades como a Zumba é um passo importante para a busca pelo bem-estar físico-psíquico-social da população, após o período mais intenso da propagação do covid-19. “O objetivo é a qualidade de vida, para isso, as medidas de segurança sanitária serão tomadas”, reforçou o secretário Elder Junio de Melo.

Publicado em: 22 de dezembro de 2021