Córrego Fundo está habilitado a receber o ICMS Turístico

Pela primeira vez, Córrego Fundo foi formalmente reconhecida pelo governo estadual como cidade de interesse turístico. O município é considerado regular no programa de regionalização e a partir de janeiro de 2022 começará a receber o ICMS Turístico. Entre outros critérios para a habilitação, estão as ações desenvolvidas ao longo de todo o ano de 2021, pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, como a adesão à IGR Grutas e Mar de Minas, a elaboração e implementação de uma política municipal de turismo, além do trabalho realizado junto ao Conselho Municipal de Turismo e o funcionamento do Fundo Municipal de Turismo.

O ICMS Turístico é repassado aos municípios mineiros desde 2011, mas somente agora Córrego Fundo se enquadrou nos critérios obrigatórios para receber os recursos que visam estimular as ações locais voltadas ao setor turístico.

Para o prefeito, Danilo Oliveira Campos a habilitação de Córrego Fundo, além de vital importância para a economia da cidade, é  resultado do trabalho sério e comprometido da equipe em parceria com o IGR Grutas e Mar de Minas. “Estamos vendo o que ninguém nunca viu, que é o potencial turístico de nossa cidade. Além do turismo de negócio, fundamentado na indústria da Cal, temos os produtos artesanais de uma variedade e beleza únicas, com possibilidades de comércio e valorização da nossa identidade cultural e do trabalho do nosso povo”, afirmou o prefeito.   

Publicado em: 15 de dezembro de 2021