Córrego Fundo é contemplado com verba para aquisição de van adaptada

A secretária municipal de Saúde de Córrego Fundo, Alessandra Lopes de Faria, assinou, no dia 18 de novembro, o termo de compromisso que oficializa a liberação de verba de R$ 285 mil para compra de uma van adaptada com acessibilidade para cadeirantes. O documento é referente à resolução da SES/MG nº 7.791, de 21 de outubro de 2021, que dispõe sobre as regras do recurso financeiro de investimento destinado à aquisição de veículo de transporte sanitário eletivo para os municípios de Minas Gerais.
Córrego Fundo foi considerado apto a receber a verba, a partir do cadastramento na Plataforma Mais Brasil e pela apresentação adequada da documentação, por parte da Secretaria Municipal de Saúde.
A verba foi disponibilizada para todos os municípios mineiros, com população abaixo de 100 mil habitantes. Além de Córrego Fundo, pelo menos 766 cidades foram contempladas com o recurso.
O prefeito Danilo se manifestou sobre a aquisição, afirmando que esse é um ganho do município, resultado do trabalho sério e comprometido dos servidores da Secretaria de Saúde.
“Sabemos que esta é uma necessidade das pessoas com deficiência e seu familiares que precisam utilizar os serviços de transporte para tratamento fora do domicílio”, afirmou o prefeito. “Esta conquista é uma das etapas de um trabalho comprometido com o bem-estar da nossa população. Somos muito gratos ao Governo do Estado por honrar a resolução e destinar mais este recurso para os municípios mineiros”, complementou.

Publicado em: 6 de dezembro de 2021