Realizada 3ª Conferência Municipal de Saúde de Córrego Fundo

Na última quarta-feira, dia 1º de dezembro, foi realizada a 3ª Conferência Municipal de Saúde. O tema do evento foi “O SUS é de todos: Garantia de acesso e melhoria da qualidade em todos os níveis de atenção à saúde”, com transmissão pelo Instagram da Prefeitura Municipal.

A abertura oficial do evento foi feita pela presidente do Conselho de Saúde, a vereadora Marli Rosário Silva. Na oportunidade, também se pronunciaram a secretária de Saúde, Alessandra Lopes de Faria, o vereador Cássio Henrique de Faria e o vice-prefeito Weslei Carlos da Silva. O prefeito Danilo Oliveira Campos não participou da conferência por estar cumprindo agenda política em atividade fora do município.

Participaram presencialmente da Conferência, profissionais da área de Saúde dos setores público e privado. Os temas tratados foram previamente verificados por meio de formulários preenchidos por usuários e trabalhadores da saúde, conforme divisão dos eixos de debates. Por estes documentos, foram apresentadas sugestões, demandas e questões que serão encaminhadas para as próximas instâncias da Conferência de Saúde.

Após os pronunciamentos e a abordagem das questões definidas por eixos, feita uma explanação sobre o tema pela especialista em gestão da saúde pública, Mariana Coimbra Ferreira. Atuante no município de Córrego Danta, a palestrante é farmacêutica e pós-graduada em Análises Clínicas. Sua apresentação sobre o assunto trouxe dados contextualizados referentes à Córrego Fundo.

De acordo com a secretária de Saúde, a conferência foi um sucesso. “Além da discussão das propostas para os eixos, foi uma oportunidade de aprendizado com a palestra e de fortalecimento da equipe de saúde, que compareceu na ocasião. Todas as etapas realizadas presencialmente obedeceram às normas sanitárias”, comentou.

Publicado em: 3 de dezembro de 2021