Realizada compra conjunta de mudas pela Administração Municipal e Emater

A Administração Municipal de Córrego Fundo, por meio do Departamento de Agricultura e a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), promoveu uma compra conjunta de mudas frutíferas, ornamentais e de árvore nativas para cultivadores do município.

Segundo o técnico da Emater no município, Marcos Roberto de Souza, as mudas são adquiridas de um viveiro situado na Zona da Mata mineira, que vende mudas registradas e fiscalizadas pelo Ima (Instituto Mineiro de Agropecuária), com produção acompanhada pela Emater local, atestando sua qualidade.

“Fizemos uma compra de cerca de 500 mudas de várias espécies, com um valor entre 100 a 150 % abaixo do preço do mercado regional. Com esta compra, foram atendidas aproximadamente 50 pessoas, entre produtores rurais e público urbano”, destacou Marcos. Segundo explicou, todos que participaram dessa compra em conjunto receberam as orientações sobre o plantio e continuarão recebendo o acompanhamento e orientação da Emater e do departamento de Agricultura para a execução dos tratos culturais.

Publicado em: 24 de novembro de 2021