Educação promove Projeto Atendimento Estratégico de Recuperação

A secretaria de Educação de Córrego Fundo atua constantemente em prol do aprimoramento do serviço oferecido pela rede municipal de Educação. Por esta razão, foi desenvolvido o “Projeto: Atendimento Estratégico de Recuperação- PAER”, que oferece apoio e acompanhamento para o desenvolvimento dos alunos no contra turno escolar, aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A iniciativa da secretaria de Educação visa promover a melhoria na aprendizagem do aluno. A ação consiste na orientação do professor recuperador para auxiliar o seu desenvolvimento, utilizando diferentes metodologias de ensino e novas estratégias.

De acordo com a secretária de Educação, Adriana Silveira, o diagnóstico para detectar a necessidade de apoio escolar, se baseia nos indicadores de desempenho escolar, que são produzidos por meio das avaliações externas, tanto no âmbito federal e estadual.

A coordenadora pedagógica da secretaria, Thayná Oliveira de Paula, reforçou que projeto será executado indo ao encontro das necessidades identificadas pelos indicadores de desempenho, utilizando recursos já existentes no espaço escolar em novas abordagens.

Publicado em: 24 de novembro de 2021