Secretaria de Educação divulga datas para Matrícula Escolar 2022

Pais e responsáveis dos alunos que ingressarão na rede municipal de ensino de Córrego Fundo em 2022 devem se atentar às datas e os locais de inscrição. Haverá datas específicas para alunos da educação infantil e do ensino fundamental e serão entre novembro e dezembro.

Ensino fundamental

Entre os dias 17 de novembro e 10 de dezembro, estarão abertas as inscrições para os estudantes que deverão se matricular no Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano. Os pais ou responsáveis poderão acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br, para a realização do cadastro no SUCEM (Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento de Matrícula). No momento da inscrição, os candidatos deverão apresentar informações como nome completo, data de nascimento, endereço completo, CEP, número da carteira de identidade do aluno (se possuir), CPF do aluno (se possuir); filiação ou nome do responsável legal, entre outros dados.

O encaminhamento para a matrícula dos alunos inscritos no SUCEM será realizado de acordo com a disponibilidade de vagas por turno, o espaço físico de cada escola, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino ofertado, sempre respeitando os critérios de alocação e desempate na seguinte ordem de prioridade: I – aluno com deficiência; II – zoneamento; III – zona; IV – aluno com irmãos que frequentem a escola pretendida, respeitando-se o zoneamento; V – aluno já integrante da rede pública de ensino e VI – aluno com menor idade.

Os resultados da alocação serão divulgados no endereço eletrônico cadastroescolar.educacao.mg.gov.br, no dia 20 de dezembro.

Creche e educação Infantil

As matrículas na creche e pré-escola (4 e 5 anos) serão feitas nas próprias instituições de ensino, entre os dias 22 de novembro e 3 de dezembro, das 7 às 17 horas.

Os pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos (original e cópia): certidão de nascimento do estudante; conta de água; cartão do SUS; cartão de vacina; declaração de transferência para quem vier de outras escolas; cartão de Bolsa Família.

As vagas na educação infantil são para crianças com 4 anos de idade completos, ou que irão completar até 31 de março de 2022.

Em caso de dúvidas, os interessados deverão entrar em contato pelo telefone da secretaria de Educação (37) 3322-9465.

Publicado em: 17 de novembro de 2021