Córrego Fundo promoverá 3ª Conferência Municipal de Saúde

Dia 1º de dezembro, será realizada a 3ª Conferência Municipal de Saúde. A reunião é uma das etapas da Conferência Nacional e terá como tema “O SUS é de todos: Garantia de acesso e melhoria da qualidade em todos os níveis de atenção à saúde”. Será realizada na sala de reuniões da Prefeitura, às 14 horas, com transmissão ao vivo pelo Instagram da Prefeitura (@corregofundo.mg).

Interessados em participar do evento poderão se inscrever entre os dias 19 e 25 de novembro, na sede da Secretaria Municipal de Saúde localizada no térreo da prefeitura.

A conferência reúne comissões com representantes de diversos segmentos da sociedade para tratar de assuntos relevantes, distribuídos nos seguintes eixos: I – PAS: Construção e adequação das unidades de saúde; II – PAS: Epidemiologia (dengue/chagas) e vigilância sanitária; III – PAS: Ampliar a distribuição de medicamentos (saúde mental e outros); IV – PAS: Convênios com hospitais e consórcios de saúde para consultas e cirurgias; V – PAS: Ampliação das especialidades médicas; e VI – PAS: Sugestões para valorização dos profissionais da área da saúde. As propostas eleitas em cada segmento são encaminhadas para a próxima instância do evento, a nível regional. Para as fases seguintes são eleitos também representantes do município.

As temáticas que serão abordadas nos eixos de debates estão sendo também tratadas junto à população que utiliza o serviço de saúde municipal. Por meio de formulários, os usuários podem apresentar sugestões, demandas e questões que serão levadas para as comissões e tratadas durante a conferência. Os formulários estarão disponíveis até sexta-feira (19/11) nas duas Unidades de Saúde, no NASF (Núcleo de Atenção à Saúde da Família) e na Câmara Municipal.

Mais informações sobre a 3ª conferência de saúde podem ser obtidas pelo telefone (37) 3322-9144 ou 3322-9254.

Publicado em: 16 de novembro de 2021