Aulas da rede municipal em Córrego Fundo voltarão ao presencial

A partir de segunda feira, dia 08 de novembro, as aulas da rede municipal de ensino de Córrego Fundo serão retomadas na modalidade presencial. A mudança foi oficializada com a publicação do Decreto nº 4065/2021, que dispõe sobre o retorno das aulas presenciais e a suspensão do ensino híbrido, dentre outras providências.

Ainda segundo o decreto municipal, fica facultada aos responsáveis pelos alunos a decisão do retorno das aulas presenciais ou a manutenção do ensino remoto. “Caso os pais ou responsáveis sintam-se inseguros quanto ao retorno dos estudantes à modalidade presencial, poderão optar pelo modo remoto até o encerramento deste ano letivo. Entretanto, reforçamos que todas as medidas de segurança estão adotadas para proteção dos estudantes e professores”, destacou a secretária de Educação, Adriana Silveira.

A decisão foi tomada pela Administração Municipal, tendo como fundamento a publicação do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais da Secretaria de Estado de Saúde, em 22 de outubro; a vacinação contra a Covid-19 no ter sido disponibilizada a toda a população acima de 12 (doze) anos; entre outros aspectos de segurança e de orientação normativa.

Publicado em: 4 de novembro de 2021