Córrego Fundo contabiliza 08 dias consecutivos sem confirmação de casos de covid-19

Nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, Córrego Fundo contabilizou oito dias consecutivos sem confirmação de casos de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico desta quinta-feira, dia 21 de outubro, o município tem 02 casos ativos da doença, três pessoas sendo monitoradas e nenhuma aguardando exame.
A Secretaria Municipal da Saúde de Córrego Fundo destaca que o atual cenário epidemiológico é resultado principalmente do avanço da vacinação no município. Até a presente data 4.751 pessoas tomaram a primeira dose da vacina, o que equivale a mais de 87,10% da população córrego-fundense de imunizados. Com a segunda dose foram vacinadas 2.930 pessoas e 105 com dose única, um percentual de 56,18% da população. Os dados são do último boletim publicado, no dia 14 de outubro.
Segundo nota da secretaria, outra explicação para esses números pode ser o fato dos protocolos sanitários estarem sendo seguidos, pela população e os decretos estarem sendo respeitados, por grande parte da população.
A secretaria alerta ainda que, para que município continue estável no controle da covid-19, é importante que a população complete o esquema vacinal com a 2ª dose e com a dose de reforço para o público indicado no PNI (Plano Nacional de Imunização) e que mantenham sempre o uso de máscara, distanciamento social e uso do álcool em gel para higienização das mãos.

Publicado em: 21 de outubro de 2021