Córrego Fundo completará 26 anos de emancipação político-administrativa

No próximo dia 23 de outubro, Córrego Fundo fará aniversário de 26 anos de sua emancipação político-administrativa. A data será celebrada com um momento cívico, que será transmitido pelo Youtube.

Em razão das restrições por causa da pandemia do covid-19, neste ano, o aniversário de Córrego Fundo terá uma celebração modesta, mas respeitando a importância da data e envolvendo os cidadãos, mesmo que de forma remota.

A partir das 8:30 horas, será realizado um momento cívico na sede da prefeitura com hasteamento das bandeiras e pronunciamento das autoridades. O evento será transmitido pelo Youtube no canal da Prefeitura de Córrego Fundo.

23 de outubro

A data comemorativa remonta ao dia em que foi realizado um plebiscito no município, no ano de 1995, quando os cidadãos puderam se manifestar a favor ou contra o movimento de emancipação. Em 21 de dezembro do mesmo ano, foi aprovada a lei de criação do município e, em consequência dessa autonomia do então distrito de Formiga, vemos hoje Córrego Fundo como promissora cidade, que gera cada dia mais emprego e é considerada uma das cidades mais igualitárias do país, de acordo com o índice de Gini, que mede o nível de igualdade social.

Publicado em: 21 de outubro de 2021