Prefeito de Córrego Fundo participa da abertura do programa federal Jornada das Águas em São Roque de Minas

A solenidade, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, teve objetivo de anunciar obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios

Ontem, segunda-feira (18/10), o prefeito de Córrego Fundo, Danilo de Oliveira Campos, esteve no município de São Roque de Minas, para o lançamento do programa Jornada das Águas. Durante o encontro, foram assinados o protocolo de intenções para revitalização de bacias hidrográficas, parte do Projeto Águas Brasileiras e Plantio de Mudas na nascente do Rio São Francisco. A realização foi uma iniciativa do governo federal e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

No evento, de acordo com o Governo Federal, foram anunciados investimentos no processo de capitalização da Eletrobras, estabelecendo valores para serem investidos nas bacias do Rio São Francisco e do Rio Parnaíba, bem como para bacias que integram a área de influência dos reservatórios das usinas hidrelétricas de Furnas, entre outros projetos ambientais e de revitalização dos recursos hídricos.

“Participar de eventos como este destaca o papel de nosso município na região e possibilita troca de experiência e conhecimento entre gestores, no que se refere ao aspecto ambiental e recursos hídricos, bem como as demais demandas administrativas do município”, comentou o prefeito Danilo.

Publicado em: 19 de outubro de 2021