Córrego Fundo participa de evento comemorativo do programa Mais Genética

Evento contou com a presença do governador de Minas, Romeu Zema e abordou outros projetos como o Fila Zero para Cirurgias Eletivas

Uma comitiva córrego-fundense esteve em Nova Resende/MG, na última quinta-feira (14/10), em evento promovido para celebrar o processo de inseminação da vaca número 100 mil dentro do programa Mais Genética. O governador Romeu Zema acompanhou a solenidade promovida pelo deputado federal Emidinho Madeira. Na oportunidade, tratou-se também do projeto Fila Zero para Cirurgias Eletivas, entre outros. De Córrego Fundo, estiveram presentes o prefeito Danilo de Oliveira Campos, o vice-prefeito e secretário de Governo, Weslei Silva, e o vereador e presidente da Câmara, Cássio Faria.

A Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), é uma das parceiras do projeto, que tem como objetivo melhorar a produção de leite e a qualidade do gado de corte de pequenos produtores rurais sem custos para o agropecuarista.

O governador ressaltou que os investimentos em tecnologia no campo geram renda e desenvolvimento ao estado e que se trata de um marco expressivo os 100 mil animais inseminados, melhorando a genética e a produtividade no campo, bem como a renda e desenvolvimento.

Publicado em: 19 de outubro de 2021