Córrego Fundo recebe nova remessa com 524 doses de vacina contra covid-19

Mais 524 doses de vacina contra covid-19 foram disponibilizadas para Córrego Fundo, hoje, dia 15/10. Destas, 518 são destinadas à aplicação de segunda dose do imunizante e 6 para doses de reforço em profissionais da saúde.

No caso de adolescentes, assim que forem contatados, devem comparecer à Unidade de Saúde, acompanhados dos pais ou responsável, portando cartões de vacina e do SUS. Os profissionais de saúde que desejam tomar a dose de reforço e já tenha o intervalo de 6 meses da última dose do esquema completo, devem entrar em contato com a secretaria de Saúde para que seja feito o agendamento.

De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, está autorizada a aplicação da vacina contra covid-19 no mesmo dia que outros imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. Isso permite que as pessoas sejam vacinadas contra covid-19 e outras vacinas do calendário nacional de vacinação no mesmo dia, ao invés de fazer o intervalo de 14 dias que era recomendado anteriormente.

As imunizações em Córrego Fundo seguem o Plano Nacional de Vacinação. Em caso de dúvidas, o telefone da secretaria de Saúde é: (37) 3322-9158.

Publicado em: 15 de outubro de 2021