Córrego Fundo recebe nova remessa com 530 doses de vacina contra covid-19

Mais 530 doses de vacina contra covid-19 foram disponibilizadas para Córrego Fundo, hoje, dia 06/10. Destas, 386 são destinadas à aplicação de segunda dose do imunizante, 30 para a primeira dose de adolescentes e ainda 114 para doses de reforço em profissionais da saúde, idosos com 6 meses pós esquema completo e para imunossuprimidos com 28 dias pós esquema de vacinação completo.

As doses de primeira aplicação estão destinadas à imunização de adolescentes acima de 14 anos, até o momento.

No caso dos adolescentes, assim que forem contatados, devem comparecer à Unidade de Saúde, acompanhados dos pais ou responsável, portando cartões de vacina e do SUS.

De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, está autorizada a aplicação da vacina contra covid-19 no mesmo dia que outros imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. Isso permite que as pessoas sejam vacinadas contra covid-19 e gripe no mesmo dia, ao invés de fazer o intervalo de 14 dias que era recomendado anteriormente.

As imunizações em Córrego Fundo seguem o Plano Nacional de Vacinação. Em caso de dúvidas, o telefone da secretaria de Saúde é: (37) 3322-9158.

Publicado em: 6 de outubro de 2021